quarta-feira, 14 de julho de 2010

Porque insistimos nos mesmos erros?
Aprendi muito nesse semestre que passou, cresci demais. Consigo ver isso claramente. Mas por mais que tenha crescido e amadurecido eu ainda tenho a mesma essência, ainda sou eu. E esse é o problema (ou solução?).
Cometi diversos erros nesse semestre que passou, erros que já havia cometido antes. E cada vez que isso acontece comigo parece que essa vez foi a pior de todas. Vai piorando mesmo, sabe? Mas continuo cometendo esses erros porque está na minha essência.
Está na minha essência me entregar, pular de cabeçar, amar loucamente e ter certeza que é pra sempre. Claro que assim acabo me magoando. Muito. Mas isso não faz parte de quem sou?
Sou isso. Amo ou odeio. Confio completamente ou nem falo com a pessoa. Sou extrema, em tudo! Meus relacionamentos são verdadeiros.
Se isso é uma coisa boa ou ruim eu ainda não consegui decidir. Se vou mudar eu ainda não sei, fica pra Julia do futuro decidir. Mas agora sou assim. Amo ser quem sou, bem do jeito que sou! E devo confessar, demorou um tempo pra eu aprender a amar eu como sou.
E por amar o meu eu, do jeito que ele é, preciso aprender a colocar o passado no passado. Aprender a não repetir os mesmos erros com as mesmas pessoas.
Talvez repetir os mesmos erros com pessoas diferentes, aí sim. Porque, afinal, sofrer de amores faz parte do meu eu também.

Um comentário:

  1. Ju,
    no fundo sempre vamos ser nos mesmas só em constante mudança, e o que importa mesmo é olhar o por que de cometer sempre os mesmos erros, se é por que você sabe que está errando e faz do mesmo jeito ou por estar tão envolvida nos momentos á serem vividos que não percebe que esta fazendo tudo dinovo.
    Só posso dizer que se ainda os comete é por que de alguma maneira ainda não aprendeu a essência desse erro, mais a vida é assim.. tem uma música que a Elis Regina interpreta que diz assim:
    " vivendo e apredendo a jogar, Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, sem semrpe perdendo mais aprendendo a jogar.."

    Não perca a sua essência e não passe pela vida, e mesmo que o mundo todo lhe julgue, continue sendo você!!!

    Beijo flor!!

    ResponderExcluir