sábado, 17 de julho de 2010

SE AS MINHAS MÃOS PUDESSEM DESFOLHAR
de Federico Garcia Lorca

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.

Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.

Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma.
que outra paixão me espera?
Será tranquila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

Um comentário:

  1. Ju... como seria a vida se pudessemos desfolhar a lua?
    A vida sem paixão e saudade não é vida, o sofrimento é a maneira mais fácil que a vida tem denos ensinar a crescer e amadurecer, principalmente a aceitar que nós sozinhos não somos nada dentro desse mundão de Meu Deus...
    Vida, curta, sinta e de desfolhe inteira para que chegue até o miolo de você mesma, e dentro desse miolo procure a a sua semente mais bela e honesta de sentimentos.. mais só semeando ela poderá renascer e ficar pronta para sonhar, chorar e viver tudo novamente.

    conte comigo.. se precisar... beijoo

    ResponderExcluir